6 Dicas para melhorar o marketing de sua empresa

Prospecção por telefone, feiras, panfletos e outdoors, a cada dia está ficando mais caro e ineficiente. Com a internet no bolso das pessoas, seja dentro do ônibus ou nos condomínios de luxo, a batalha pela conquista de novos clientes atualmente está acontecendo na web, e a ferramenta para captar novos clientes na internet se chama Marketing Digital.

 
1. Conheça bem o seu cliente: Hoje estamos na era do marketing segmentado. Se você não sabe exatamente quem é seu cliente, o que ele precisa, o que gosta, sua mensagem vai ser ignorada facilmente. Foque no seu nicho! Existem diversas agências e profissionais especialistas em mapeamentos de personas, usando técnicas de marketing digital.

 

2. O site é o coração de tudo: Invista em um bom website, que não seja só bonito, mas adaptável as telas de smartphones (responsivo) e seja fácil de usar. Qualquer que seja o motivo de acesso do teu visitante e futuro cliente, ele tem que ser cumprido facilmente em sua página, seja para fazer um contato ou tirar dúvidas sobre um produto ou serviço. Em uma disputa gigante por atenção na internet, se o seu site não conseguir ser funcional e atender em segundos o que as pessoas buscam, ele será descartado sem cerimônias.

 
3. Faça anúncios: Crie suas campanhas no Google Adwords, FacebookAds e LinkedinAds. Entenda as palavras-chaves específicas que irão levar seu público até você, e invista sempre em campanhas nesses meios. Há oportunidades para todos os tamanhos de orçamentos. Não há resultados sem investimento.

 

4. Marketing de conteúdo: Crie um conteúdo rico e original, seja escrito em um blog ou vídeos no Youtube, o importante é que o conteúdo leve potenciais clientes até você. Seja para resolver um problema dele, com uma orientação subjetiva que deixe o usuário interessado em conhecer teu produto ou serviço, de forma sutil. O importante é seu conteúdo ser bem segmentado para poder chegar na pessoa certa. Se você não tem tempo para cuidar do conteúdo, contrate um redator webfreelancer, por exemplo.

 
5. Métricas: Monitore constantemente seu site e campanhas. Com as ferramentas Google Analytics e estatísticas do Facebook, você pode ver a origem da visita, quantidade de visitas, palavras-chaves mais procuradas e assim medir o que deu certo ou deu errado, e direcionar melhor suas próximas campanhas e ações no marketing digital.

 

6. Treine seus vendedores: Não adianta investir massivamente seu tempo e dinheiro na captação de leads(contatos) na internet, ter uma tonelada de prospects e um equipe que falha no hora do fechamento. É nadar e morrer na praia. Invista em treinamentos para elevar a qualidade dos seus vendedores; esqueça mensagens robotizadas, cada atendimento tem que ser único e personalizado.

 

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