Dicas para contratar boas empresas de desenvolvimento

Contratar empresas de desenvolvimento traz uma infinidade de vantagens para as agências de comunicação.  Entregar a execução do sistema, website ou app da campanha de seu cliente permite focar no planejamento e criação.

 

Para encontrar uma boa empresa de desenvolvimento e obter a melhor qualidade e custo possível para o projeto do seu cliente, existe uma série de pré-requisitos e pontos que devemos nos atentar. Nesse artigo vamos fornecer conselhos muito úteis para quem busca terceirizar o desenvolvimento e deseja selecionar os melhores e mais adequados parceiros para seu projeto.

 

3 dicas para contratar uma boa empresa de desenvolvimento:

 

1. Diálogo inicial: Não poupe detalhes de sua demanda, seja o mais detalhista e claro possível. Em contraparte, a empresa também tem que detalhar ponto a ponto o que pretende fazer e como irá fazer. De preferência, recomendamos que documente por e-mail todos os diálogos com a empresa candidata.

 

 

2. Portfólio da empresa: Pergunte pela carteira de clientes da empresa e ligue para eles pedindo referências; é um processo similar a uma seleção de RH. Peça também para ver os últimos projetos realizados por esta empresa e confira a qualidade dos últimos trabalhos. O portfólio e as boas referências são o “Curriculum Vitae” de uma empresa de desenvolvimento ou programador freelancer.

 

 

3. Orçamento em pormenores: Geralmente uma empresa de tecnologia, ao receber um projeto, faz um orçamento baseado em horas. Certifique-se de que o parceiro levou em conta todo os detalhes do projeto nesse dimensionamento de horas e defina desde o início o valor de horas adicionais caso novas funcionalidades sejam requeridas.

 

 

Essas são dicas básicas para contratar um parceiro de tecnologia, mas funcionam. A partir delas já é possível obter um filtro de qualidade, para ajudar a decidir na escolha da empresa que vai desenvolver o código do projeto do seu cliente.
Acima de tudo, a maior qualidade ao buscar a terceirização de programação é a boa comunicação. Acreditamos na eficiência dela e no poder da transparência em uma parceria.
A reputação de uma agência é o seu maior ativo, por isso, é importante escolher parceiros a altura para assumir o desenvolvimento dos projetos de seus clientes.
Uma boa comunicação e qualidade no produto final são indicativos de que será uma parceria duradoura e produtiva.

 

computer-programming[1]

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Contact us
Hide Buttons